Durante abertura do São João em Senhor do Bonfim, no sábado (20), o deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil) defendeu que a Bahia precisa discutir alternativas para o futuro do estado após duas décadas de governos do PT. Ao lado de ACM Neto, do prefeito Laércio Júnior, ex-prefeitos e de lideranças da região, Elmar afirmou que a experiência vivida por Senhor do Bonfim ajuda a ilustrar o debate que a Bahia terá nas eleições de 2026 e disse que o ex-prefeito de Salvador está mais preparado para governar a Bahia do que na disputa de 2022. (Foto ilustração: ACM Neto e deputado federal Elmar Nascimento) “Senhor do Bonfim sintetiza o que nós queremos mostrar aos baianos. O baiano não pode se contentar com o que nós estamos vivendo nos últimos anos. São 20 anos”, afirmou. Elmar ainda ressaltou a presença de lideranças políticas da região e destacou o apoio dos prefeitos de Senhor do Bonfim e Campo Formoso, Elmo Nascimento, além de ex-prefeitos que, segundo ele, marcaram a história dos seus municípios. Para o parlamentar, a experiência acumulada por essas lideranças reforça a construção de um projeto voltado para os desafios da Bahia. “O povo vai experimentar alguém com capacidade, experiência, determinação e amor pela Bahia”, afirmou Elmar ao defender que a população deve ter a oportunidade de avaliar diferentes projetos para o estado. Ao relembrar o cenário político de Bonfim antes da eleição do atual grupo político, Elmar destacou que a cidade viveu uma mudança após a população decidir apostar em uma alternativa. “O povo experimentou e nós mudamos essa cidade. O povo teve coragem de mudar para experimentar o diferente, e depois que a população viu os resultados, confirmou esse trabalho”, afirmou. (politicalivre)



